NOSSA MATÉRIA PRIMA
Todas as nossas joias produzidas em prata 950, são recicladas.
O reaproveitamento destes metais diminui o impacto ambiental pois dessa forma saimos do ciclo de extração.
Metais como ouro, prata e bronze, podem ser reciclados várias vezes sem perder sua resistência e qualidade!
Aqui no nosso ateliê, as ligas metálicas fazem toda diferença na produção das peças.
PRATA
Prata é um metal precioso e hoje no Brasil, as pratas 925 ou 950 são ambas consideradas pratas de lei e isso quer dizer que ambas têm qualidade excepcional, alta durabilidade e brilho.
Prata 925
Possui em sua composição 92,5% de prata pura e 7,5% de outros metais, como o cobre e o latão.
Prata 950
Possui maior qualidade, já que tem 95% de prata pura e somente 5% de outros elementos.
OURO AMARELO 18K
Essa é a tonalidade clássica na joalheria.
O ouro puro extraído da natureza é super maleável e com um tom de amarelo bem intenso e para torná-lo Ouro 18K, é feito uma liga de 75% puro e 25% de outras ligas metálicas, que é a responsável pelas diferentes tonalidades.
OURO ROSÉ 18K
O ouro rosé é uma liga bastante semelhante à do ouro amarelo, com 75% de ouro puro e os outros 25% divididos entre prata e cobre. Quanto maior a quantidade de cobre, mais rosé fica o ouro.
OURO BRANCO 18K
O Ouro Branco 18k é um tom elegante e minimalista e também possui 75% de sua liga composta por ouro puro e 25% de outros metais brancos, como a prata e o paládio, que também são metais nobres. Seu valor é um pouco superior às demais tonalidades, pois o paládio é um metal mais nobre que o ouro.
A cor do ouro branco geralmente tem uma leve coloração cinza amarelada e o tom prateado e brilhante que é bastante conhecido, é obtido com o chamado banho de ródio depois da peça pronta.
Esse banho de ródio é um acabamento realizado mundialmente por todas joalherias e também pode ser usado nas joias em Prata.
OURO CHAMPAGNE 18K
O ouro champagne é uma ótima opção que se destaca pela sua beleza, neutralidade e elegância. Perfeito para quem gosta dos tons dourados mas procura tons mais discretos e elegantes.
O ouro champagne tem uma tonalidade de dourado mais neutro, sendo um tom intermediário entre o amarelo e o ouro branco e também possui na sua liga 75% de ouro puro e 25% de metais brancos como a platina e a prata. Esta proporção, assim como os metais utilizados, podem variar de acordo com o conhecimento do profissional e a cultura de cada região e/ou empresa.